Hugo Prado tem adversários de peso no Iron Bike (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
Uma das provas mais difíceis de mountain bike do mundo iniciou no último domingo, dia 26 de julho, e o Brasil tem um representante na prova que busca mais um pódio na competição. Hugo Prado Neto, nos primeiros dias de prova, garantiu o segundo lugar no prólogo e mantém agora a quinta posição no ranking.
A prova conta com atletas de 17 países e partiu da cidade de Entracque, com destino a Sauze d’Oulx, no dia 1º de agosto. Ao todo, nos oito dias de prova, são 660 quilômetros de percurso e cerca de 20 mil metros de desnível.
Hugo quer manter o bom desempenho na prova. Em 2006, o brasileiro garantiu a terceira posição e a disputa em 2009 será com os tchecos Sibl Radoslav (vencedor por cinco vezes) e Miroslav (segundo colocado nos últimos dois anos). Está todo mundo despencando em descidas super técnicas e dando pauladas nas subidas, mas a prova é longa e resta saber quem vai cair primeiro, ou se todos vão manter esse alto ritmo em um prova simplesmente insana de dura e fora dos padrões normais até mesmo de ultra maratonas”, revelou o biker.
Na etapa desta quarta-feira, entre Barge e Torre Pellice, os atletas irão pedalar ns Alpes Marítimos, e apesar das belas paisagens, o brasileiro conta que será uma etapa dura e já encara problemas físicos.
Início – No prólogo, realizado na cidade de Entracque, Hugo Prado Neto garantiu a segunda posição. O prólogo foi uma festa, no meio da cidade, daquelas ruazinhas de cidades pequenas da Itália abarrotado de gente torcendo e gritando. Fiquei atrás de um corredor espanhol que anda bem forte. Na verdade o prólogo não tem muita vantagem de acelerar para a classificação final. Terminei a prova no tempo mínimo de 6 horas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 29, 2009