Jean Azevedo tomou uma penalização de 10 segundos no prólogo (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Barretos (SP) – Neste sábado (13), foi dada a largada para a quarta edição do Rally de Barretos, competição válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Durante o prólogo, responsável pela definição da ordem de largada do dia, quem saiu na frente foi Hugo Rodrigues/ Kaique Bentivoglio.
No percurso de 2600 metros, a dupla marcou o melhor tempo do dia, com 3min05s30, superando Richard Vaders e José Spacassassi, segundos colocados, com o tempo de 3min07s40.
Jean Azevedo e Emerson Cavassin estavam em primeiro lugar quando a primeira parcial havia sido liberada. No entanto, a dupla sofreu uma penalização de dez segundos e caiu duas colocações, terminando em terceiro lugar (3min07s60). Mesmo assim, Jean acredita que o resultado não irá influenciar na continuação do rali.
O prólogo de hoje seria válido pela prova, já que tempo iria ser somado. Mas houve uma discussão e a organização resolveu que não valeria nada e que seria apenas show para o público. Então, no evento, não fará diferença nenhuma no resultado final, disse.
Nos caminhões, Amable Barrasa/ Raphael Tucano/ Raphael Bettoni conseguiu superar o caminhão voador de Guido Salvini e ficou com o melhor tempo: 3min32s20. Salvini completou em segundo, com 3min51s50.
Motos – Motos e quadriciclos entram na pista de grama do prólogo nesta tarde. O resultado do Super Prime de hoje determinará a ordem de largada da segunda parte da especial, que acontecerá na manhã deste domingo (14).
Este texto foi escrito por: Caio Martins