Foto: Pixabay

Hybernon Cysne contente com temporada na F-3 Light

Redação Webventure/ Parceiros

Hybernon Cysne (foto: )
Hybernon Cysne (foto: )

São Paulo – Aos 40 anos, o piloto cearense Hybernon Cysne (Ceará / Ypióca / Beach Park / Aspectho) foi um dos destaques do Campeonato Sul-Americano de Fórmula-3 Light em 2002. Com mais de 15 anos de carreira, boa parte deles dedicados ao kart, Hybernon enfrentou o desafio de disputar a principal categoria de monopostos do continente e, mesmo tendo como adversários pilotos bem mais jovens, terminou o ano em terceiro na classificação geral.

Hybernon foi um dos pilotos mais constantes de todo o campeonato e fez, justamente na última rodada, suas duas melhores corridas no ano.

“Fiquei muito satisfeito e, confesso, até um pouco surpreso com os resultados que obtive neste ano. Fazia algum tempo que eu não corria de fórmula, e minha expectativa era de um ano de adaptação. Mesmo assim fiquei em terceiro no campeonato, cheguei ao pódio e isso me deixa confiante para o ano que vem”, declarou o piloto.

Hybernon Cysne também teve uma temporada de bons resultados no kart. Além de disputar esporadicamente algumas etapas do Campeonato Paulista, ele participou com sucesso do Campeonato Brasileiro em Vitória, terminando também na terceira posição.

“Neste ano também consegui ir bem no kart, o que mostra que, mesmo tendo sorte em algumas oportunidades, fiz por merecer meus resultados. Quero continuar correndo e treinando de kart na próxima temporada, porque essa é uma grande escola que eu não quero deixar”, falou o piloto.

Além de se dedicar à Fórmula-3 Light e ao kart, Hybernon Cysne também iniciou em 2002 um projeto audacioso, que tem como objetivo a vitória nas 1000 Milhas Brasileiras, principal prova de longa duração do automobilismo nacional. Mentor da construção do protótipo Próton HC-01, ele manteve o projeto vivo durante todo o ano, e conseguiu uma sensível evolução nos últimos testes realizados.

“Mexemos um pouco no motor e na suspensão, mas acredito que ainda possamos melhorar muito até janeiro, quando voltaremos a disputar as Mil Milhas”, finalizou Hybernon, lembrando que os tempos de volta desse carro já baixaram cerca de dois segundos em 2002.

A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. Os patrocínios são da Autotrac, CEB e Pirelli.

Este texto foi escrito por: Rafael Durante

Last modified: dezembro 16, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure