Webventure

Hybernon treina de kart pensando na F-3


Hybernon Cysne (foto: )

São Paulo – O piloto cearense Hybernon Cysne (Ceará/Ypioca/Beach Park/Aspectho) participou pela quarta vez este ano de uma etapa do Campeonato Paulista de Kart, na categoria Sênior A. A etapa disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Jandira, interior de São Paulo, no sábado (23/11), foi a penúltima do certame. A prova definiu por antecipação o título para o campineiro Fábio Veiga. Cysne realizou uma boa prova, mas se envolveu em uma batida e terminou apenas em 12º lugar.

Na sessão de classificação, Hybernon teve o eixo do carburador quebrado nas primeiras voltas, e alinhou para a competição apenas na 10ª posição. Na largada, o cearense ganhou várias posições, e completou a primeira volta já em sexto, quando bateu com o paulista Marcos Kassardjian. No acidente, Cysne perdeu parte da carenagem do seu kart e também uma volta em relação aos líderes.

Ao retornar à pista o cearense empreendeu forte ritmo, demonstrando que se não fosse pelo toque, poderia ter subido ao pódio.

“Meu kart estava muito bom. Foi uma pena este acidente. O ritmo da corrida foi alucinante, e eu andei sempre entre os ponteiros”, comentou Hybernon Cysne.

Terceiro colocado na Fórmula-3 Light Sul-Americana, Hybernon Cysne resolveu correr de kart para ficar em forma para a rodada decisiva do campeonato continental, que será realizada nos dias 7 e 8 de dezembro em Brasília.

“Não existe melhor treino para os reflexos e aprimoramento da forma física do que correr de kart”, disse o piloto da equipe Dragão Motorsport.

A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. Os patrocínios são da AutoTrac, CEB e Pirelli.

Este texto foi escrito por: Rafael Durante