Ibitipoca é conhecida por suas belezas naturais (foto: Divulgação)
Em meio à agitação por conta do Rally Internacional dos Sertões, o Off Road Ibitipoca tem seu público fiel e já conta com mais de 300 inscritos para a disputa que acontecerá no próximo final de semana, entre os dias 14 e 15 de agosto.
A cidade Juiz de Fora (MG) voltará a ser o centro das atenções com a realização da 21ª edição do campeonato. Lá pilotos e navegadores de motos, quadriciclos e carros percorrerão aproximadamente 300 quilômetros no total. É válido lembrar que a competição também somará pontos para a 4ª Copa Jeep Club Juiz de Fora, com a terceira e quarta etapas.
O roteiro destinado aos competidores passará pelas regiões de Humaitá, Penido, Souza, Serrote, Rancharia, Valadares, Lima Duarte e, por fim, na charmosa e mística Conceição do Ibitipoca. O vilarejo é comumente procurado por moradores das imediações e turistas que buscam o clima da serra e suas belezas naturais.
“Sem dúvida, é o evento mais charmoso da temporada. Gostamos de participar do Ibitipoca, pois ele sempre traz alguma novidade, além de percorrer caminhos bem agradáveis”, salientou o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, que contará com a navegação de Ronald Leis.
De acordo o diretor técnico do evento, Cristiano Serpa, o rali terá alto nível técnico e entre outras características, apresentará terreno bastante arenoso, que exigirá bastante da pilotagem. Haverá trechos de reflorestamentos de eucaliptos, com médias de velocidades justas, dificultando a navegação.
“A região de Ibitipoca é caracterizada por algumas erosões e setores com pedras. Por ser um trecho de serra, apresenta também subidas e descidas desafiadoras, que, aliadas as travessias de pequenos cursos dágua, torna a prova mais eletrizante e altamente técnica. Certamente, teremos uma disputa de alto nível”, falou Leis.
“Completar 21 edições de Ibitipoca Off-Road é motivo de alegria. Esta prova tem um valor histórico muito importante para o fora de estrada nacional, pois todos os anos é realizada com primor, e além de se destacar pelas dificuldades técnicas, também chama a atenção pelo número e qualidade das equipes presentes. Disputar e conquistar o título de um Ibitipoca é sinônimo de orgulho”, reconheceu Serpa.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 10, 2010