O Iate Clube do Rio de Janeiro completa neste mês 86 anos de existência e a comemoração será na água. No último fim de semana aconteceu a disputa da classe Optimist na Baía de Guanabara. No sábado (18) outras classes de monotipo irão competir, como a Laser Standard, Laser Radial (Feminino), Dingue, Snipe e Star, entre outras.
No domingo (19) acontece a Regata Banco Real para veleiros de oceano. A organização estima a presença de 500 velejadores no evento que irá contar com os melhores barcos do Rio de Janeiro e a possibilidade de duas estréias. O Asa Alumínio, um veleiro de 57 pés que acabou de chegar da Espanha poderá aparecer, assim como o Sorsa III, italiano de 51 pés, no comando do campeão olímpico Eduardo Penido.
O brasileiro Lucas Brun, tripulante do ABN Amro 2 na Volvo Ocean Race irá correr a regata a bordo do ABN Amro/ Neptunus XI, sob o comando de André Mirsky. Espera-se a participação de 100% da flotilha IMS carioca, isto é, cerca de metade dos melhores barcos do Brasil, adiantou Mirsky.
A regata também irá contar com a presença de 16 crianças carentes do Projeto Grael nos barcos usados pela clínica de vela do ABN Amro no Stopover do Rio de Janeiro, na Marina da Glória. As disputas começam às 13 horas no sábado e no domingo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 23, 2017