Guto conquistou melhor resultado do ano até agora (foto: David Santos Jr./ Webventure)
A segunda etapa do Brasileiro de Baja foi dominada pelos irmãos Klaumann neste final de semana, em Ilha Comprida (SP). Ike e Guto fizeram uma dobradinha nas motos, levando as duas primeiras posições do Rally da Ilha 2011. Com isso, Ike assumiu a liderança do certame nacional, desbancando o então líder Denísio do Nascimento.
O jovem piloto, de 24 anos, foi o melhor em um rali com quase 230 quilômetros de percurso. Foram duas voltas em uma especial de 112 quilômetros, com um trajeto predominantemente arenoso. O tempo esteve instável no litoral sul paulista, mas não impediu os competidores de acelerarem nas longas retas do percurso.
Ike já havia vencido uma das duas especiais na abertura do Brasileiro, em Barretos (SP), no fim de março. Já para Guto foi o melhor resultado até agora no ano. Ike lidera assim a competição em que as provas não exigem a navegação dos pilotos, ao contrário do cross-country. A ponta é garantida por que Denísio, vencedor em Barretos, ganhou apenas uma especial até agora.
O Rally da Ilha 2011 também teve disputas entre os quadriciclos. Valdir do Amaral,o Vavá, e Munir Franco Khalil triunfaram em suas categorias, com o último sendo o melhor no geral. Agora, todos aguardam a terceira etapa do Brasileiro. O nacional de baja ainda terá mais três provas no ano. A próxima será entre 1º e 3 de julho, no Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 2, 2011