Ike Klaumann já se destacou na 1ª etapa em Barretos (foto: Stepan Norair/ Webventure)
Pouco mais de seis meses após a realização de sua última edição, em outubro do ano passado, o Rally da Ilha volta em 2011 e novamente será válido pelo Brasileiro de Baja das motos e quadriciclos. A prova em Ilha Comprida, no litoral sul paulista, será disputada neste final de semana e marca a segunda etapa do campeonato.
O destaque deste ano promete ser, mais uma vez, o terreno arenoso que marca boa parte dos trechos cronometrados. Segundo o organizador Luiz Henrique Arena, o terreno é mesmo predominante de areia, sem erosões expressivas. Mesmo assim, ele espera que os competidores acelerem nas especiais. O piso está bem plano, será uma prova de altas velocidades”, garante Arena.
A programação do rali começa no sábado (30), com o briefing pela manhã e a definição das posições de largada pela tarde, como explica o organizador. “Sábado terá um prólogo na beira da praia, e no domingo, duas voltas em uma especial de 112 quilômetros. Destes, dez são na areia da praia”, afirma Arena. A prova, com largada às 9 horas de domingo (01), deve ter quase 230 quilômetros de percurso.
Além do Brasileiro de Baja, o Rally da Ilha 2011 também vale como segunda etapa do certame paulista. A abertura de ambos os campeonatos aconteceu no fim de março, no Rally Barretos. O jovem Ike Klaumann, que venceu a categoria Super Production em Ilha Comprida, no ano passado, foi um dos destaques, com a segunda colocação geral. Leonardo Ribeiro, vencedor da Sport em 2010, já tem presença garantida na prova deste ano.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 26, 2011