Os principais nomes da vela nacional voltam a se enfrentar na segunda etapa do Match Race Brasil, em Ilhabela, de 19 a 22 de maio. É quando velejadores como Torben Grael, André Fonseca e Alan Adler deixam os projetos em comum de lado para se enfrentarem no regime de duplas, um barco contra outro, apenas.
Na primeira etapa disputada em Salvador, Alan Adler sagrou-se campeão em dois dias de ventos fracos. A hegemonia da prova é de Torben Grael, bi-campeão do Match Race Brasil.
O sistema de competição se assemelha ao da Americas Cup, no qual apenas dois barcos se enfrentam por vez, em regime eliminatório.
Além da elite brasileira, primeira etapa contou com a presença do espanhol Santiago Lopez Vasquez, tripulante do sindicato Desafio Espanhol, que fará a campanha para a Americas Cup de 2007.
Para igualar a disputa, os veleiros serão fornecidos pela organização do evento. Serão quatro Bénéteau First 40.7 exatamente iguais que serão divididos entre as oiti equipes. A terceira etapa do Match Race Brasil 2005 acontece no Rio de Janeiro, de 15 a 18 de setembro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 22, 2005