Foto: Pixabay

Ilhabela Sailing Week promete equilíbrio entre as embarcações

Redação Webventure/ Vela

Competição promete equilíbrio entre as classes (foto: Divulgação/ Carlo Borlenghi)
Competição promete equilíbrio entre as classes (foto: Divulgação/ Carlo Borlenghi)

A 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que está marcada para os dias 17 a 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (SP), promete muito equilíbrio entre as embarcações. Isso porque todas as classes contarão com os melhores velejadores do Brasil e do mundo, em barcos muito iguais.

“Como temos barcos iguais, a tendência é a realização de regatas bem parelhas”, disse Torben Grael, eleito o melhor velejador do mundo em 2009 pela Federação Internacional do esporte e que competirá ao lado da mulher Andréa e do filho Marco no evento.

Entre os brasileiros confirmados na disputa principal, a ORC Internacional, destacam-se o Loyal/Carmin, atual campeão, de Marcelo Massa, o Gol/Touché Super, de Ernesto Breda, e San Chico, de Francisco Freitas. Entre os S40, classe que vem crescendo no esporte, aparecem o Mitsubishi/Gol, de Torben Grael, e o Pajero, de Eduardo Souza Ramos.

Além dos barcos nacionais, os veleiros argentinos Cusi 5, atual campeão da Classe S40, Mercenário 5 e Patagônia (também S40), o ORC internacional JCabot Mad Max e os ORC Club Matrero e Cómplice também prometem vir forte para a disputa.

Treinamento – Grande parte dos 158 veleiros inscritos na competição já está em Ilhabela treinando em locais como o Canal de São Sebastião e o Yatch Club. A fase preparatória continua até sábado, quando os comandantes poderão, inclusive, treinar largadas, além de fazer o reconhecimento da raia e do posicionamento das bóias.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 15, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure