Foto: Pixabay

Imprensa estrangeira anuncia saída da Volkswagen do Dakar

Redação Webventure/ Offroad

VW Polo 1.6 com 300 cavalos de potência (foto: Divulgação/ VW)
VW Polo 1.6 com 300 cavalos de potência (foto: Divulgação/ VW)

Após anunciarem a entrada no WRC a partir de 2013 com o modelo Polo 1.6, a Volkswagen pode deixar o Dakar como equipe oficial de fábrica já no ano que vem. A informação foi divulgada por sites estrangeiros como o Marathonrally e o da revista argentina Corsa.

Ainda em março, o Blog do Deco, no Webventure, adiantou a possibilidade da troca, após três anos consecutivos de domínio da equipe alemã no maior rali do mundo.

A Volkswagen convocou 200 jornalistas para o lançamento de sua equipe no mundial de rali de velocidade, nesta semana, mas ainda não garantiu em nenhum comunicado oficial sua saída do Dakar. O diretor de competições da equipe, Kris Nissen, afirmou que “a equipe tem comprovada experiência e um excelente trabalho em um esporte de alto calibre nos últimos anos. Ainda assim, o WRC é um novo território para nós, que envolve aprendizado em muitas áreas que o time já possui importantes pré-requisitos”.

Outras declarações oficiais mantêm nebulosa a participação da equipe de fábrica nas próximas edições. De acordo com Ulrich Hackenberg, membro da comissão de acionistas da marca Volkswagen, a alteração no regulamento do WRC restringindo motores à potência de 1.6 cilindros foi crucial para a entrada da empresa, por estar alinhado com a filosofia de “confiabilidade e eficiência”.

Ainda de segundo a revista Corsa, os modelos Race Touareg seriam liberados para equipes privadas já em 2012.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: maio 6, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure