
Ricardo Pascheidt e Edvando Souza Cruz. (foto: PPPress)
Direto de Juiz de Fora (MG) – A largada da categoria SuperElite Masculina acontecerá às 10h15 deste domingo (22/05) com cerca de 200 atletas alinhados. Destes, no mínimo dez têm chance real de vitória, sendo grande a lista de favoritos.
Alguns dos nomes são Edvando Souza Cruz, Roberto Pscheidt, Tiago Aroeira, Abraão Azevedo, Albert Morgen e Gilberto Góes, entre outros.
Edvando Souza Cruz, representante brasileiro nas Olimpíadas de Atenas e segundo colocado na 1ª etapa da Copa Internacional, disputada em abril, em Araxá (MG), fez o reconhecimento do circuito ontem e disse que está difícil.
A pista está bem dura, o solo solto e será preciso muita técnica. Mas o meu novo equipamento, uma full suspension, vai me ajudar nesse tipo de prova, admitiu. Quem não estiver preparado fisicamente vai sofrer após a terceira volta, acredita Vando.
Na largada dos bikers profissionais serão alinhados os 45 primeiros colocados, em suas respectivas ordem de chegada na etapa de Araxá. A largada aqui em Juiz de Fora vai ser mais difícil, porque a pista é mais estreita, disse Vando.
Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional, justificou a dificuldade do percurso: Estamos trabalhando para que o atleta que vença o campeontao de 2005 seja o mais completo possível em questão de força e técnica.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: maio 22, 2005