Webventure

Imprevistos fazem equipamentos da equipe Sinergia pararem no rio durante canoagem do Ecomotion/ Pro


Sinergia aproveita descanso para secar bolsas e equipamentos (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Tabuleiro (MG) – A perna mais difícil de canoagem no Ecomotion/ Pro foi realizada por todas as equipes durante a madrugada de domingo para segunda-feira. A equipe Sinergia, do Espírito Santo, encontrou mais problemas dentro do rio.

“A remada foi, literalmente virada. O rio se dividia, e escolhemos o lado esquerdo. Já tinha bastante gente e tinha um barco virando. E adivinha? O nosso virou também, perdemos bolsa, equipamento e só ficamos com dois remos. O barco furou e tudo somou para piorar a situação”, contou Douglas Peres, que descansava com sua equipe na área de transição para o trekking de 60 quilômetros.

A opção foi pular dentro da água e recuperar boa parte do que estava perdido: equipamentos, remos e bolsas. “Outra equipe recuperou as nossas coisas, assim como recuperamos das equipes que passaram na nossa frente”, explicou Peres.

Caindo de posição – Tirando o imprevisto, a equipe capixaba quer recuperar o tempo perdido. “Está dentro do esperado, no PC 1 estávamos entre os dez primeiros, mas fomos caindo. Está ruim para todo mundo. Quem tem mais sorte acaba se dando bem melhor, mas até o fim tem muita prova. Vamos com tudo para os próximos dias”, concluiu o atleta.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario