Foto: Pixabay

ING Brunel não irá competir a próxima perna

Redação Webventure/ Vela

ING Brunel quer bater o recorde de velocidade (foto: Divulgação/ VOR)
ING Brunel quer bater o recorde de velocidade (foto: Divulgação/ VOR)

A equipe ING Brunel anunciou hoje que não irá competir as pernas longas da Volvo Ocean Race. A tripulação de Grant Warrington só volta para a prova em Baltimore, para as últimas pernas da prova. Na próxima etapa, que termina no Rio de Janeiro, os australianos não estarão presentes.

Antes de chegar em quinto lugar na Austrália os velejadores não tinham certeza se poderiam continuar na prova por falta de patrocínio. Na última terça-feira, porém, a empresa holandesa Brunel confirmou a continuidade da equipe na prova. Mas anunciou hoje que será só em algumas pernas.

Para não ficar sem objetivos nesse meio tempo, o comandante colocou metas para tripulação. Vencer uma prova até o fim da temporada e quebrar o recorde de velocidade. “Não quero continuar na prova como um qualquer. Prefiro vencer algo do que ficar entre os cinco, seis finalistas em uma perna”, disse Warrington.

A meta – Ele acredita que com a corrente do Golfo, no Atlântico, conseguirá velejar 600 milhas em um dia e bater a marca que hoje pertence do ABN Amro 2 de 563 milhas náuticas em 24 horas. Para conseguir isso, o comandante promete “grandes modificações” no veleiro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 26, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure