Foto: Pixabay

ING chega em casa e garante continuidade na Volvo

Redação Webventure/ Vela

Australianos chegam em casa (foto: Divulgação/ VOR)
Australianos chegam em casa (foto: Divulgação/ VOR)

Às 23 horas de ontem no horário de Melbourne (10 da manhã de Brasília), o veleiro australiano ING Real Estate Brunel chegou em Melbourne, cidade sede da equipe, na quinta colocação da segunda perna. Além do alívio de chegar em casa a tripulação recebeu a notícia que poderá continuar na prova.

A equipe estava apreensiva se iria largar para a terceira perna da Volvo por falta de patrocínio, mas a empresa holandesa Brunel garantiu que vai continuar no apoio da equipe. Um velejador holandês irá se juntar ao grupo, mas ainda não foi escolhido.

“Estou realizado em saber que poderemos continuar. Todos trabalhamos muito duro para chegarmos até aqui e essa é uma notícia fantástica”, disse o comandante Grant Warrington. Ele também comemorou a chegada do veleiro sem problemas em casa. “o barco está em ótima forma. Não tivemos nenhum problema estrutural. Todos os problemas foram pequenos, perfumaria, principalmente na vela mestra. Coisas mínimas, mas que levam tempo para serem consertadas”, avaliou o australiano.

Novo tripulante – Grant Warrington irá receber uma lista com cinco velejadores holandeses para escolher um novo tripulante para o veleiro, que provavelmente passará a se chamar somente Brunel e se isso acontecer será a quarta mudança de nome da equipe.

“Uma das cláusulas para a continuidade no patrocínio era ter um velejador holandês a bordo”, disse Loek Hogenhout, membro da equipe. “É um argumento fortíssimo.” Pressionado ou não, o comandante já tem o objetivo da equipe na ponta da língua. “O mais importante para nós é estar na melhor posição nas pernas e nas melhores condições possíveis”, disse Warrington.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 24, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure