Webventure

ING prestes a completar a segunda perna da Volvo, mas pode ser a última


Veleiro se aproxima de casa mas ainda não sabe se larga na próxima perna (foto: Divulgação/ VOR)

A Volvo Ocean Race está chegando no final da segunda etapa, mas para o ING Real Estate Brunel essa vai ser a primeira vez que a tripulação vai terminar uma perna. E em casa. O veleiro australiano enfrentou quebras e contratempos, mas está chegando de volta ao lar. Neste momento eles estão a menos de 40 milhas de Melbourne.

“Estamos nos aproximando de casa em um caminho que já estamos acostumados. Assim que cruzarmos a linha de chegada, estaremos a 100 metros do nosso Yatch Club”, contou animado o comandante australiano Grant Warrington.

A dúvida agora será sobre a continuidade na prova. O veleiro australiano começou a Volvo praticamente sem patrocínio, com o nome de Premier Challenge. Dias antes da largada em Vigo conseguiu o apoio de uma empresa de energia solar e passou a se chamar Sunergy and Friends.

Futuro incerto – Da primeira para a segunda perna o veleiro mudou de nome mais uma vez e agora é o ING Real Eastate Brunel. No início de tudo na Espanha, o comandante Warrington dizia que com certeza conseguiriam chegar de volta em casa, mas o futuro é incerto.

“Continuaremos nessa prova maravilhosa ou Melbourne será o nosso fim? Não tenho certeza, mas nunca fui de desistir. Descobriremos juntos o que irá acontecer”, brincou o comandante.

Este texto foi escrito por: Webventure