O piloto inglês Matt Bowden morreu ontem (04/11), durante o segundo dia de disputas do International Six Days Enduro, a maior prova de enduro do mundo que está sendo realizada em trilhas da região de Porto das Dunas, próximo a Fortaleza, no Ceará. Bowden foi encontrado caído num dos trechos da prova e socorrido até o hospital Hapvida, na capital cearense. Até a noite de ontem não havia sido descoberta a causa da morte, mas acredita-se que provavelmente tenha acontecido um ataque cardíaco.
O Six Days está no segundo dia, de um total de seis, e pela primeira vez a prova é disputada em um país da América Latina. As outras 77 edições anteriores, realizadas uma vez por ano, sempre foram feitas na Europa, com exceção de duas vezes na Austrália e uma vez nos Estados Unidos. A competição é considerada a maior e mais tradicional prova de enduro do mundo devido ao grande número de pilotos e países envolvidos. A edição brasileira, que terminará no próximo sábado, contou com a inscrição de quase 390 competidores de 35 países.
Nesta quarta-feira será realizado o terceiro dia de competição. No sábado, os pilotos terão percorrido cerca de 1.300 quilômetros, passando por várias cidades da região de Fortaleza, como Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Palmacia e Vaquejador.
Este texto foi escrito por: Webventure