Ingo Hoffmann foi o piloto mais rápido da etapa do Brasileiro (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Ingo Hoffmann e Lourival Roldan entre os carros, e Carlos Salvini e Guido Salvini nos caminhões foram os vencedores da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country disputada no último sábado, na cidade de Itupeva, no interior do estado de São Paulo.
Ingo e Lourival percorreram os 170 quilômetros cronometrados com o tempo de 4h57min13, apenas 20 segundos mais rápidos que os vice-campeões Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo. A terceira posição foi de Klever Kolberg e Eduardo Bampi, a 58 segundos dos ganhadores. Completaram os cinco primeiros lugares Paulo Nobre e Cláudio Valone em quarto, e Reinaldo Varela e Marcão Macedo em quinto.
Estou muito contente com o resultado, pois consegui desenvolver uma tocada praticamente perfeita, e sem erros, comemorou Ingo, que descartou a possibilidade de ter sido beneficiado por quebras de alguns concorrentes. Isso não teve influência alguma na classificação, pois já na primeira especial eu e o Lourival tínhamos uma boa vantagem, disse o maior campeão da Stock Car.
Baixas – Entre os 18 carros inscritos para o prólogo, apenas 12 completaram a prova. Entre as duplas favoritos, tiveram problemas Edu Piano e Rogério Almeida (ficaram em 11º lugar) e Maurício Neves e Clécio Maestrelli (na 12ª posição).
Os resultados da etapa não tiraram de Spinelli e Vívolo a liderança do Brasileiro após quatro provas. A dupla da Mitsubishi soma 49 pontos, contra 47 de Ingo e Lourival, e 43,5 de Klever e Bampi. Tivemos que apertar bastante o ritmo na segunda especial, porque havíamos errado na primeira e estávamos 30 segundos atrás do Klever, conta Spinelli, satisfeito com a segunda posição em Itupeva.
Quem não gostou foi Paulo Nobre, o Palmeirinha. “Estou preocupado com o grid de apenas 18 carros em uma prova chata como essa, onde a trilha era composta por vários ziguezagues dentro de um pasto, o que parecia mais uma gincana do que um rally. Apesar de bem organizado e com boa segurança, provas como essa não vão atrair mais competidores e não sei nem se vão manter os poucos persistentes que restam, disse o piloto.
O número de desistências foi ainda mais alto entre os caminhões. Dos sete que largaram, apenas três foram capazes de conduzir o veículo até a linha de chegada Amable Barrasa, André Azevedo, Felício Bragante e Ricardo Domingues ficaram pelo caminho.
Alheio aos problemas da concorrência, Carlos e Guido Salvini fizeram prova limpa e venceram com o tempo de 5h24min10, com mais de oito minutos de vantagem para Luciano Braga e Rodrigo Khezan. Já 1Alfredo Yahn e Moisés Nivolone ficaram em terceiro, com o tempo de 5h35min02.
Foi a primeira vitória dos Salvini na competição, em 2006, já que nas três etapas anteriores, apenas Ricardo Domingues e seus navegadores Sólon Mendes e Henrique Furika haviam sentido o gosto do primeiro lugar.
Resultados da 4ª etapa
Categoria Carros
1) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan – 4h57min13
2) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo – 4h57min29
3) Klever Kolberg/Eduardo Bampi – 4h58min24
4) Paulo Nobre/Cláudio Valone – 5h05min19
5) Reinaldo Varela/Marcão Macedo – 5h06min42
6) Felipe Bibas/Emerson Cavassin – 5h13min30
7) Felipe Gianetti/Edu Sachs – 5h17min50
8) Rogério Rode/Guilherme Signoretti – 5h28min00
9) Murilo Serrano/Deco Muniz – 5h29min31
10) Helena Deyama/Julio Arakaki – 5h32min07
Por categoria
Protótipos
1) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan – 4h57min13
2) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo – 4h57min29
3) Klever Kolber/Eduardo Bampi – 4h58min24
Super Production
1) Felipe Bibas/Emerson Cavassim – 5h13min30
2) Murilo Serrano/Deco Muniz – 5h29min31
3) Helena Deyama/Júlio Arakaki – 5h32min07
Production
1) Reinaldo Varela/Marcão Macedo – 5h06min42
2) Felipe Gianetti/Edu Sachs – 5h17min50
3) Rogério Rode/Guilherme Signoretti – 5h28min00
Caminhões
1) Carlos Salvini/Guido Salvini – 5h24min10
2) Luciano Braga da Cunha/Rodrigo Khezan – 5h32min45
3) Alfredo Yahn/Moisés Nivolone – 5h35min02
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 18, 2006