RN 1500 deste ano promete ser mais rápido (foto: Donizetti Castilho)
O levantamento de percurso da 13ª edição Rally RN 1500, competição que acontecerá entre os dias 31 de março e 4 de abril, no Rio Grande do Norte, começou a ser feito nesta segunda-feira (22). Válida pelo Campeonato Brasileiro nas categorias moto, carro e quadriciclo, a disputa promete ser mais veloz do que em 2009.
Acertadamente, fugimos do período mais intenso de chuvas. Isso vai facilitar em muito o levantamento e vai evitar imprevistos com áreas alagadas, que causaram cancelamentos em 2009, contou o diretor de prova, Deco Muniz.
O mapeamento levará dez dias para ser completado, passando por diversas cidades. Uma das certezas está relacionada com a ordem da prova, que em 2010 será inversa em relação à do ano passado, começando pela praia e terminando no interior do estado. Nosso objetivo é fazer um roteiro mais difícil e mais bonito que nos anos anteriores, disse o diretor geral e idealizador do RN 1500, Kleber Tinoco.
O percurso – Segundo a organização, os tamanhos dos trajetos dos quatro dias de prova já estão definidos. No primeiro dia, serão cerca de 130 quilômetros de especiais, em que as equipes começarão em Natal e finalizarão em Guamaré.
Já no segundo dia, o destaque fica para a grande variação de altitude, superiores a 600 metros. Esta etapa é considerada a mais difícil da competição. No terceiro dia, os atletas terão pela frente 124 quilômetros de trecho cronometrado, com largada e chegada no município de Currais Novos, passando por muita erosão e pedras.
Finalizando o evento com chave de ouro, serão 140 quilômetros de especiais na última etapa, partindo novamente de Currais Novos e completando a edição 2010 em Santa Cruz.
Este texto foi escrito por: Webventure