Webventure

Iniciantes completam prova do Adventure Camp, em Ilhabela (SP)


A equipe Kacilds no fim da prova (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

A 3ª etapa do Adventure Camp aconteceu neste domingo (3), em Ilhabela, ltoral norte de São Paulo. Dentre os 255 atletas, alguns iniciantes fizeram a corrida de 40 quilômetros revezados entre canoagem, mountain bike e trekking. Entre eles, uma turma de jovens que busca há pouco tempo as emoções do esporte, a equipe Kacilds.

Organizada por um dos integrantes da equipe de organização do Adventure Camp, Antonio Francisco de Oliveira Neto, o Netinho, contava com Marina Amano, Geraldo Isoldi e Eduardo Cumiero. Eles terminaram a prova entre os cinco últimos, por volta das 13h.

“Essa foi minha primeira prova do Adventure Camp e é uma comemoração também porque há cinco anos eu organizo as corridas, faço os simulados, mas nunca corri oficialmente”, contou Netinho, que já correu em dupla e solo as provas do Chauás e Gaia. Ele contou que estava muito feliz e satisfeito com o resultado da equipe em terminar a corrida. “Foi a primeira prova em quarteto que eu corri, e foi uma prova bem pequena, mas muito boa”, completou ele, que também trabalhou todos os dias do EMA Remake, prova organizada pelo Adventure Camp.

Entre as dificuldades de correr e organizar, Netinho ressalta que prefere ficar por trás da prova a corrê-las. “Organizar é melhor para mim. Eu já corri muitos Camps, mas organizando, fazendo os simulados”, disse ele. Mas mesmo gostando do trabalho para montar as provas, ele confirma que as próximas aventuras correndo estão por vir.

A iniciação no esporte foi pelo diretor do Adventure Camp, Sérgio Zolino, que tem família e amigos em comum com ele em sua cidade natal, Guaranésia (MG). “Só tenho a agradecer ao ‘pai Zolino’ por tudo o que ele fez por mim. E ainda a comemoração fica melhor aqui na Ilhabela, que foi onde fiz minha primeira corrida, o Gaia, e terminei em 18ª. Para mim essa cidade representa a corrida de aventura”.

A equipe – Em sua terceira prova, Marina Amano completou o Camp com a ajuda de Netinho, navegador da Kacilds. Sem conhecer os integrantes da equipe, ela entrou para o time de última hora, somente quatro dias antes da prova.

“Foi muito legal o ritmo rápido dessa equipe, porque eu já tinha feito duas corridas: uma que não completei e outra de 70 quilômetros, que fiz em 12 horas. Mas foi bom correr com os meninos e durante a corrida pude conhecer a personalidade de cada um. O Eduardo era o que nos incentivava, o Geraldo o que animava todo mundo, fazia as piadas e o Netinho foi o que me ajudou, me deu força quando precisei”, avaliou.

Os outros dois integrantes também têm pouca experiência em corridas de aventura. Geraldo completou sua terceira prova, assim como Marina, e Eduardo, a segunda. E o quarteto promete outros encontros em corridas de aventura, agora com um pouco mais de experiência.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi