Muitas inovações vão marcar as 13ª e 14ª etapas do Campeonato Paulista de Autocross, Kartcross e Turismo N, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).
Entre as modificações já autorizadas que passarão a vigorar ainda nesta etapa, estão a colocação de uma arruela trava, a ser colocada no semi eixo, onde o câmbio apresenta quebras constantes causadas pelos baques dos saltos e pancadas fortes por causa da alta velocidade na terra. Cada equipe estará livre para encontrar a melhor forma de resolver o problema, que vinha tirando favoritos constantemente das provas.
Outra inovação e uma das maiores reivindicações é a tabela de peso mínimo necessária para carro e piloto. Para o veiculo ficou estipulado o peso mínimo de 550 kg e carro + piloto, o mínimo de 645 kg. O que significa que pilotos mais leves como Roberto Douglas, Douglas Júnior, o líder do campeonato Ricardo Fraganani e Tadao Tsuji, deverão soldar placas de ferro nos seus carros para que atinjam o peso mínimo. Já, os mais pesados como o vice líder Luis Roberto Checchia, Odair Possa Dágua, Adriano Kawasaki, Celso Mello, entre outros, acabaram sendo beneficiados com a medida. Na realidade visa unificar o peso dos carros, o que influi e muito na potência e no tempo, já que até então os pilotos mais pesados levavam desvantagem.
Outra medida, no entanto, não influência em nada na performance dos pilotos, mas ajudará consideravelmente na visualização dos carros, não só pela imprensa, bem como pelos comissários de prova, já que os números colocados na parte traseira dos carros deverá ser vazado, não permitindo que o barro o cubra.
Para incentivar os pilotos, a diretoria do ECPA resolveu baixar os custos das inscrições para R$ 100,00, para que aumente o número de participantes
Veja a programação
Treinos livres: sábado (29/09) a partir das 13h
Largada: domingo (30/09) às 13h
Este texto foi escrito por: Webventure