Foto: Pixabay

Inquérito sobre morte de ciclista só será concluído em janeiro

Redação Webventure/ Biking

Dayane Rita de Moura. (foto: Divulgação)
Dayane Rita de Moura. (foto: Divulgação)

O inquérito da morte da ciclista Dayane Rita de Moura, que faleceu horas após ter caído desacordada em uma etapa do Bike Race Across, prova de mountain bike maratona, no dia 14 de novembro, no Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, ainda está em andamento.

O juiz do Fórum de São Raimundo Nonato (PI), Dr. Geneci Benevides, atendeu a solicitação do delegado regional da cidade, Carlos André, e prorrogou o prazo de conclusão do inquérito policial que investiga a morte da ciclista.

O prazo de conclusão das investigações era o dia 14 de dezembro, mas o delegado Carlos André alegou que teve dificuldades com a grande quantidade de pessoas a serem ouvidas em outros estados do país. Com a dilação do prazo, ele tem agora até o dia 14 de janeiro para concluir as investigações.

Na próxima segunda-feira, o delegado estará em Teresina (PI) para continuar apurando o caso. “Vou seguir ouvindo mais pessoas o quanto antes, pois agora este prazo é improrrogável”, frisa Carlos André, que vem a capital piauiense colher os depoimentos das pessoas que acompanharam a ciclista no momento em que ela foi encontrada e também de competidores que participaram do Bike Race, entre eles o primeiro colocado da prova na categoria principal, Daniel Matos.

Os depoimentos das pessoas que residem fora do Piauí estão sendo prestados a delegados de suas respectivas cidades.

A família não autorizou a realização da autópsia no corpo da ciclista da cidade de Timon (MA) e a causa do óbito continua imprecisa. As investigações também apuram se o socorro prestado pela organização do evento foi o adequado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 23, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure