Percurso terá até 55 quilômetros (foto: Divulgação/ Sandro Kloch)
A terceira etapa do Extremaventura será no dia 2 de outubro, em Itaperuçu, na região do Vale do Ribeira, próxima a Curitiba. As disputas acontecerão em um terreno considerado duro para uma Corrida de Aventura e contará pontos para o Circuito Paranaense e para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura.
Com percurso percorrendo um relevo ondulado e montanhoso e com grandes desníveis altimétricos, a prova explorará muita estratégia nas modalidades de orientação, caminhada/ corrida (trekking), ciclismo, natação, técnicas verticais e caving (exploração de cavernas).
Segundo Julio Camargo, diretor de prova da Extremaventura, os atletas podem começar a se preparar para um grande desafio. O Vale da Ribeira é sensacional para a Corrida de Aventura. Gosto muito de lugares montanhosos e preservados porque valorizam a aptidão física e a orientação, explica.
Um dos pontos altos da etapa será o Caving, que passará por uma caverna com vários salões, formações com estalactites e estalagmites bem interessantes e alguns amigos morcegos que pregarão sustos nas equipes. No total, serão 55 quilômetros para as equipes de ponta e 35 quilômetros para as demais.
Inscrições – O Circuito Extremaventura de Corridas de Aventura abriu nesta terça-feira as inscrições para a terceira etapa da temporada. Os interessados em participar têm até o dia 17 de setembro para garantirem participação nas categorias Pró (quarteto misto elite), Expedição (duplas elite) e Solo (elite), pelo preço individual de R$ 100. Já os integrantes das categorias Aventura Duplas e Estreantes pagam R$ 85, por pessoa.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 17, 2010