Webventure

Instabilidade no tempo muda estratégias na Red Bull X-Alps; suíço mantém liderança


Maurer mantém a estratégia e segue bem no parapente (foto: Vitek Ludvik/ Red Bull Photofile)

No sétimo dia de Red Bull X-Alps, Christian Maurer permanece na liderança da competição, abrindo uma ampla vantagem para seus adversários. O suíço já completou 625,7 quilômetros da prova, 76,5% e a aposta do atleta segue nas etapas de parapente. Seu compatriota Alex Hofer é o segundo colocado e Honza Rejmanek, dos Estados Unidos, é o terceiro.

Líder desde o primeiro dia de prova, o suíço percorreu neste sétimo dia de prova 17% do seu tempo e a vantagem para Hofer é de 69,1 quilômetros. Além de voar muito bem, um dos segredos de Maurer é manter o ritmo durante toda a prova. Thomas Theurillat, apoio do atleta, garante que a dupla faz o que é preciso fazer.

“Esta é a corrida de aventura do ano, minha e do Christian. Não ligamos se o Alex (Hofer) ou qualquer outro competidor esteja a 10 ou 100 quilômetros atrás ou na frente. É uma aventura que não sentimos a pressão e fazemos o que devemos, seja escalar montanhas ou descer voando até o outro lado. Achamos nosso ritmo e vamos nos divertindo assim”, contou Theurillat.

Nesta etapa, os competidores estão avaliando além das distâncias para seus competidores, a previsão do tempo. Próximos ao Mont Blanc, a instabilidade dos ventos e a variação da temperatura faz os atletas mudarem estratégias, como o inglês Aidan Toase, que optou pelo trekking no vale de Matterhorn para chegar no PC.

FotosClique aqui e veja a galeria de fotos.

Este texto foi escrito por: Webventure