Em 2007 foram 350 mil pessoas atendidas (foto: Divulgação)
A partir do dia 7 de abril, o Instituto Brasil Solidário partirá para nove cidades do sertão com o início do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Escola, que levará para as escolas públicas da região suas ações sociais.
A primeira fase do projeto tem o objetivo de implementar bibliotecas, hortas comunitárias, oficinas de fotografia, capacitação de professores e agentes locais nas áreas de saúde, odontologia e oftalmologia, e também a coleta seletiva, para os alunos.
Dizemos que esta etapa é uma das mais importantes de todo o projeto, que continua durante o Rally dos Sertões e é concluído no segundo semestre do ano. No total, fazemos três viagens para as mesmas cidades para que todos os processos sejam realmente efetivados, explica Luis Salvatore, presidente do Instituto. A primeira cidade a receber o projeto será Goiânia (GO).
Ana Elisa Salvatore, diretora do Instituto, explica que dois meses antes do Rally dos Sertões já é feito o contato com as escolas para verificar a possibilidade da implementação do projeto. A primeira visita dura 20 dias.
Segunda Etapa – Durante os dias 18 e 28 de junho será feita a segunda etapa do projeto, que acontecerá durante o Rally dos Sertões. Em 2007, 350 mil pessoas foram atendidas e foram distribuídos dez mil kits escolares.
As ações implementadas são feitas de maneira que as escolas conseguem mantê-las após seus profissionais receberem a capacitação necessárias para darem prosseguimento durante todo o ano.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 27, 2008