O 21º Encontro do Picapeiro, realizado em Limeira, no último sábado, foi marcado pela integração de picapeiros, jipeiros e gaioleiros. Apesar das três modalidades terem percorrido trilhas diferentes, o local da largada e da chegada foram os mesmos.
O Jeep Clube de Limeira, que estava presente, ajudou a escolher e organizar a trilha mais adequada para as pick-ups, levando em consideração que alguns veículos eram 4X2. Precisamos mudar a trilha duas vezes, por causa da chuva. Com a grande quantidade de lama, algumas subidas tornaram-se verdadeiros escorregadores, sendo apenas viáveis para carros com tração nas quatro rodas e motoristas experientes, declara Lúcia Moraes, uma das organizadoras da prova.
O passeio das pick-ups durou cerca de duas horas. Algumas gaiolas também participaram do evento. Os jipeiros demoraram um pouco mais e chegaram quase uma hora depois à Fazenda Santa Gertrudes. Foi interessante poder estar com os jipeiros. Pudemos trocar informações sobre os diferentes tipos de veículo e conhecer pessoas mais experientes na área de off-road, declarou Renato André, que participou do Encontro do Picapeiro pela primeira vez.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 17, 2001