Neil se despede das provas (foto: Theo Ribeiro/ www.theoribeiro.com.br)
Direto de Búzios (RJ) – O Ecomotion/Pro 2007 foi a última corrida de aventura internacional do neozelandês Neil Jones. O integrante da equipe Merrel, de 46 anos, compete em aventura há 11 e afirma que a idade já está afetando no desempenho.
Não me sinto velho, mas as outras equipes estão ficando cada vez mais jovens e está difícil de alcançá-las. Sempre buscamos o primeiro lugar e ultimamente não tenho conseguido, disse Jones.
Agora ele irá se dedicar a outros esportes na Nova Zelândia, na companhia dos filhos. Meus filhos estão começando a competir agora. Pode ser até que continue fazendo corridas com eles, mas nada internacional, ou do tamanho deste Ecomotion, completou.
A Merrel foi a sexta colocada no Ecomotion/Pro 2007, chegou na manhã desta quinta-feira após sair do Dark Zone estipulado pela organização no PC25, início da canoagem oceânica. Foi uma corrida dura para nós. O primeiro dia foi difícil e quente. Perdemos muito tempo e ficamos para trás, explicou o capitão.
A navegação noturna foi a pior parte para o neozelandês. Os times da frente pegaram as piores partes de navegação de dia, e nós ficávamos sempre no escuro, tivemos alguns erros. Navegar de noite é dez vezes pior, ainda mais com muita opção de trilha, como aqui comentou.
Ainda assim estou feliz de terminar, a corrida foi muito bonita, gostamos das rochas enormes do Parque Nacional, concluiu o atleta.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: outubro 25, 2007