Rogério Bernardes (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
Direto de Araxá (MG) – A Copa Internacional Powerbar Reebook de Mountain Bike 2006 é uma seletiva para os Jogos Pan-Americanos 2007, no Rio de Janeiro. As quatro etapas do campeonato ajudarão o Brasil a conquistar mais vagas para a versão das Olimpíadas do continente americano.
De acordo com o diretor de prova Rogério Bernardes, a Inter de MTB é importante porque soma muitos pontos para os atletas brasileiros e para o país. A nossa pontuação é válida para o Ranking Internacional da União Ciclística Internacional, a UCI, afirma.
O organizador do evento completa a explicação lembrando que os pontos marcados pelos competidores brasileiros no circuito são somados ao Ranking das Confederações Mundiais. Dessa forma, quantos mais pontos o Brasil tiver, maior é o número de vagas para competições internacionais como o Pan-Americano, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, diz.
Rogério afirma que os critérios para seleção dos bikers que competirão no Pan ainda não foram definidos. Não se sabe se os atletas que estiverem nas melhores posições nos rankings Internacional ou Brasileiro serão escolhidos ou se haverá uma seletiva, confessa.
No entanto, o diretor de prova adianta que espera que a Inter de MTB mude da classe 2 para a 1. Fizemos uma solicitação para UCI. Queremos subir para classe 1 e, com ela, a nossa pontuação dobrará, declara.
Competição – A terceira etapa da Copa Internacional de MTB 2006 acontecerá amanhã (6), a partir das 8h, no Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá, em Araxá (MG). Por enquanto, mais de 450 ciclistas participarão da disputa de 7,2 km composta por trilhas individuais (single tracks), descidas, subidas e grandes degraus.
Este texto foi escrito por: Debora de Lucas