Webventure

Interatividade deve marcar Adventure Fair 2001


Visitante faz rapel em 2000: feira deste ano promete mais interatividade (foto: Arquivo Webventure)

Mais interativa e interessante para os aventureiros e visitantes. Assim promete ser a Adventure Sports Fair 2001, feira de esportes de aventura e ecoturismo que será realizada entre os próximos dias 3 e 7 de outubro no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP). As principais novidades este ano serão áreas para a prática de esportes de aventura e demonstrações, além de um local específico para quem vai à feira não exatamente atrás de aventura, mas em busca de um bom negócio.

“A nossa idéia é que as pessoas possam testar os produtos, além de se divertirem enquanto passeiam pela feira”, explica Sérgio Bernardi, da Promotrade, empresa organizadora do evento. Segundo ele, as principais atrações serão duas pistas off-road montadas do lado de fora do Pavilhão e outra, na área interna, no local reservado às bikes. “Alguns atletas poderão mostrar suas habilidades em diversas modalidades”, explica Sérgio.

Cada coisa em seu lugar – A feira que tomará, além da área externa com a pista para veículos 4X4, os três andares do Pavilhão da Bienal, contará com uma melhor divisão dos esportes e tipos de equipamento. “Vai ficar muito mais fácil para o visitante saber para onde ir dependendo da sua preferência. Uma pessoa, por exemplo, que queira comprar um pacote de viagem para a Chapada dos Guimarães, terá à sua disposição uma área voltada para o turismo de aventura bem delimitada e fácil de encontrar. Depois, poderá visitar a feira à vontade”, explica Bernardi.

Haverá setores específicos, separados por portais, para bike; veículos off-road; mergulho; equipamentos, acessórios e vestuário para aventura; esportes aéreos e náuticos; ecoturismo e turismo de aventura. O espaço reservado ao mergulho contará com uma atração especial: um grande tanque de acrílico cheio de água onde mergulhadores farão demonstrações para os visitantes.

Os apaixonados por aventura também poderão assistir a palestras com personalidades dos esportes, aventureiros “profissionais”, pessoas ligadas à área de ecoturismo, etc. Exemplos de palestras são Thomaz Brandolim (personalidade Webventure) explicando como planejar uma expedição, Irivan Gustavo e Marcelo Santos, contando a experiência de chegar o topo da Trango Tower, maior torre de granito do mundo e Gérad Moss, que terá acabado de retornar da sua volta ao mundo no projeto Asas do Vento. A entrada das palestras será gratuita e a inscrição precisará ser feita com antecedência. A ficha de inscrição será disponibilizada em breve no site do evento.

Negócio aventureiro – Tentando expandir o foco do seu público, e atendendo ao pedido dos expositores, será criada para a Adventure Fair 2001 um local específico para encontros de negócios. “Além dos aventureiros, muitas pessoas vão até a feira à procura de bons negócios, devido à variedade de produtos cada vez mais procurados pelo consumidor. Esta área poderá ajudar os nossos expositores e auxiliar na expansão do mercado de aventura”, explica Sérgio Bernardi.

Ainda não foi definido o valor do ingresso para a Adventure Sports Fair 2001 mas já há informações atualizadas sobre a feira no site www.adventurefair.com.br. Os interessados em obter maiores informações devem entrar em contato com os organizadores pelo e-mail promotrade@intermeios.com.br.

Este texto foi escrito por: Debora de Cassia