Etapas no asfalto serão maioria no calendário (foto: Divulgação)
O Intercontinental Rally Challenge (IRC) anunciou nesta semana o calendário de etapas da temporada 2011. Serão 12 provas, com direito a duas novidades: Córsega, na França, e Hungria. A etapa na América do Sul seguirá sendo na Argentina, para frustração dos brasileiros, que sonhavam em fazer parte da competição.
A caravana do IRC começa a acelerar os motores já em janeiro, com a realização do Rallye Monte-Carlo, no Principado de Mônaco, e só termina em novembro, com a 12ª e última prova do ano no Cyprus Rally, no Chipre.
A passagem do IRC pela Córsega promete ser imperdível, porque os pilotos e navegadores terão a chance de disputar o Tour de Corse, um dos mais famosos ralis do mundo. Ele também é conhecido como o rali das 10 mil curvas e está entre os mais longos eventos sobre asfalto. Cruz toda a ilha da Córsega, de Calvi a Ajaccio.
Por outro lado, a visita do IRC à Hungria terá uma prova com superfície mista. O campeonato se tornou popular na Hungria por conta da presença de pilotos e navegadores que estiveram no rali neste ano. O Leste Europeu também parece cada vez mais próximo da competição.
Calendário do IRC 2011
Este texto foi escrito por: Webventure