Foto: Pixabay

Irlanda será novamente palco final da Volvo Ocean Race

Redação Webventure/ Vela

Irlanda será palco da final da Volvo Ocean Race (foto: Divulgação/ VOR)
Irlanda será palco da final da Volvo Ocean Race (foto: Divulgação/ VOR)

A organização da Volvo Ocean Race confirmou nesta quarta (10) que a cidade de Galway, na costa oeste da Irlanda, mais uma vez será a parada final da mais famosa competição de vela do planeta, que acontecerá em 2010/11. A ideia é repetir o sucesso feito na edição 2008/09, em que quase 120 mil pessoas assistiram à grande final da disputa.

“Estou muito orgulhoso de confirmar a participação da Irlanda, que será um porto magnífico para a última etapa do evento. Em 2009, nós já experimentamos o entusiasmo da Irlanda durante a corrida e estamos ansiosos para trazer a competição para a sua conclusão em um país que realmente sabe como comemorar”, disse o CEO da Volvo, Knut Frostad.

Segundo o primeiro ministro do país, Brian Cowen, ter mais uma vez a cidade de Galway como palco final da disputa será muito bom para a economia. “A presença da competição trouxe um enorme benefício para a cidade, para o oeste do país e até para toda a Irlanda. A chegada foi espetacular e a visita ajudou a gerar 55 milhões de Euros para a economia regional, valor três vezes maior do que as projeções originais”, contou. “Estou mais do que feliz em dar as boas vindas para o retorno da Volvo Ocean Race à nossa costa”, completou.

Comemoração – Na edição 2008/09 do evento, a embarcação irlandesa Green Dragon, comandada pelo medalhista olímpico Ian Walker, ficou com a quinta colocação na classificação geral da prova. No entanto, a grande conquista do barco foi o terceiro lugar na última etapa, em Galway, levando ao delírio a enorme torcida que o aguardava no porto.

Em maio de 2009 Jamie Boag, CEO do Green Dragon Racing, admitiu que a emoção tomou conta de todos os tripulantes da embarcação ao aportarem na cidade irlandesa. “Não acho que nos nossos sonhos mais selvagens imaginaríamos aquela cena. Ficamos pasmos. Eu costumo ‘falar um pouco’ mas fiquei sem palavras. As lágrimas partiram dos mais ‘fortes’ homens que temos”, afirmou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 10, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure