Foto: Pixabay

Irmã de Jorge Balbi disputa o AMA Motocross

Redação Webventure/ Offroad

A mineira Mariana Balbi, irmão do piloto Jorge Balbi, vai entrar para a história do motocross brasileiro. Acostumada a competir com os homens em território nacional, ela resolveu dar um salto na carreira e participará do AMA Motocross feminino.

Nunca uma piloto brasileira esteve nesta competição, que é considerada uma das mais difíceis do mundo na modalidade. Ela já está em Glen Helen, nos Estados Unidos, e competirá pela equipe Balbiteam.

“Participar do Mundial Feminino é a realização de um sonho que tenho desde pequena. É o que sempre esperei da minha carreira”, conta Mariana, que fará sua estréia numa prova apenas com mulheres. “No Brasil não existe nenhuma categoria feminina de motocross.”

Entre outras façanhas, ela é tetracampeã mineira. Para não fazer feio entre as estrangeiras, a irmã de Balbi treinou muito nos últimos meses, no Brasil. Ela embarcou em 3 de maio para os Estados Unidos, onde passou a se preparar com Jorge Balbi, no exterior desde 2004.

“Se destacar em uma das etapas do campeonato pode significar a entrada para a elite do motocross mundial, além, é claro, de despertar a atenção dos principais investidores e patrocinadores do esporte”, finaliza Mariana.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 12, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure