Webventure

Irmãos Azevedo comemoram vitória no Rally das Serras e Jean é tri brasileiro


Jean Azevedo vence e é tricampeão brasileiro (foto: Divulgação/ Donizetti Castilho)

Os irmãos André e Jean Azevedo têm motivos de sobra para comemorar nesse feriado do dia da República (15). Ao lado de Emerson Cavassin, Jean Azevedo foi campeão na categorias carros, enquanto seu irmão André, que corre com Maykel Justo, levou o título nos caminhões.

A disputa teve 288 quilômetros na região de São Joaquim (SC). Após o segundo lugar no prólogo, Jean Azevedo/ Emerson Cavassin fizeram o melhor tempo na especial e garantiram o lugar mais alto do pódio. A dupla marcou 4h07min44.

“O dia de hoje foi realmente duro. Realizar uma especial de cerca de 200 quilômetros em quatro horas, já dá para ver o grau de dificuldade. Então vencer este rali com certeza foi muito bom e gratificante”, disse Jean. Na segunda colocação ficou Klever Kolberg/ Flávio de França, com 4h07min54, seguidos por Roberto Reijers/ Rogério Almeida, em terceiro, com 4h12min48. Mauricio Neves/ Leandro Ferrarini, que venceram o prólogo, tiveram problemas mecânicos, assim como Marcos Moraes/ Edu Sachs.

Jean tem um motivo a mais para comemorar, já que conquistou o tricampeonato Brasileiro por antecipação. “Está sendo muito legal para mim. Faz três anos que estou competindo na categoria Carros e já estou com o tricampeonato nacional consecutivo. Ou seja, 100% de aproveitamento”, comenta. Emerson Cavassin conquistou o título em 2007 e agora é bicampeão Brasileiro.

A prova foi muito dura para os competidores. “Muita pedra, trial, trilhas fechadas, buracos, basicamente assim foi toda a etapa. Tivemos que tomar cuidado com o carro, pois qualquer problema poderia ser fatal”, disse Cavassin.

Caminhões – A categoria caminhões teve apenas dois peso-pesados na disputa. André Azevedo/ Maykel Justo terminaram em primeiro lugar com 3h03min40, seguidos por Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Ventania.

“Para os caminhões a organização mudou o formato do percurso. Tivemos duas especiais no dia, uma de 80 quilômetros e outra de quarenta. Sem dúvida, foi um bom treino para o Rally Dakar por conta do terreno ser muito parecido com os Andes”, comentou André. Maykel Justo teve muito trabalho com os perigos do percurso. “Tinham muitos precipícios e perigos na pista. Era preciso estar atento para avisar o piloto. Mas em relação ao percurso, concordo com o André, muitos momentos me remeteram à região argentina de Carlos Paz, quando fizemos o Rally Dakar. Sem dúvida, já está sendo um treinamento para a prova”, disse.

Dyonisio Malheiro, organizador da prova, a segunda edição do Rally das Serras foi muito positiva. “Tivemos um crescimento no grid e o fortalecimento da competição com presença de grandes feras do cross-country. Fechamos a segunda edição muito contentes e confiantes em uma prova ainda melhor em 2010”, disse.

ResultadosConfira o resultado geral da disputa.

Este texto foi escrito por: Webventure