Referências mundiais na modalidade, os irmãos espanhóis Eneko e Iker Pou não deixaram de ficar impressionados com a primeira edição do Red Bull Psicobloc no Brasil. No final de semana dos dias 19 e 20 de fevereiro, o evento aconteceu nas falésias do Rio São Francisco, próximo da divisa entre Alagoas e Sergipe. E os atletas da Espanha se empolgaram com o desempenho de um brasileiro, Lucas Jah Marques.
No Cânion do Talhado, em Alagoas, Lucas deu show ao conseguir escalar uma parede inteira do vale, feito que pode ser conferido no vídeo abaixo. Grande embaixador da modalidade, que consiste em escalar, sem cordas, rochas à beira da água, Eneko não escondeu a surpresa pela subida do brasileiro. Foi incrível. Acho que foi o psicobloc mais espetacular que já vimos. Lucas estava completamente louco, comentou o espanhol.
Em uma via de 26 metros, classificada como oitavo grau de dificuldade e com predominância de arenito, mais cinco brasileiros desafiaram a gravidade: César Grosso, que recentemente disputou o Máster de Boulder de Santiago, no Chile, Ralf Côrtes, Felipe Camargo, Cauí Cunha e a única mulher, Janine Cardoso. Para Iker, todos tiveram que se superar no Talhado. É um dos que produz um dos maiores níveis de stress psicológico, avaliou ele.
Confira abaixo a reportagem completa sobre o Red Bull Psicobloc Brasil:
Este texto foi escrito por: Webventure