Webventure

Irmãos Franciosi chegam à Luis Eduardo Magalhães (BA), cidade em que moram, e se surpreendem com a festa de recepção


Antonio Franciosi ficou feliz com a festa promovida pela cidade (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)

Não foram só os competidores vindo de todo o Brasil que se surpreenderam com a calorosa recepção promovida pela população de Luis Eduardo Magalhães. Os irmãos Franciosi também ficaram emocionados com a população que compareceu à arena onde ocorreu o Super Prime de hoje. “Ao chegar à cidade foi bastante emocionante. Tinha bastante gente. Dos lugares que a gente passou, a nossa cidade foi a com maior público e é sempre muito gratificante para os pilotos”, comemorou Romeu Franciosi.

Para Antonio Franciosi, principal responsável pela promoção da cidade para receber o rali, a felicidade foi enorme ao chegar à cidade. “É muito gratificante, porque foi uma batalha minha trazer esse rali para passar aqui em Luis Eduardo Magalhães. Como já estou correndo ele (Sertões) há cinco anos, sempre fico ‘batendo’ no Marcos (Moraes) para trazer o rali para cá. Esse ano deu certo, ele (Moraes) checou tudo e viu se era viável trazer a prova para cá, e acabou dando certo”, comemorou Franciosi.

Além de promover a cidade como sede da quinta etapa, o corredor também foi responsável pelo Super Prime, e segundo ele foi um evento feito para os competidores e para a população. “Foi um evento de consideração e de recepção para todo mundo que vem no rali, além de fazer um Prime bem bonito pro povo que vem assistir, porque o rali só passa pela cidade deslocando e ninguém tem a possibilidade de ver o rali no dia-a-dia e hoje eles tiveram essa oportunidade”, falou o piloto. Romeu também aprovou o traçado da pista, mas diz que ficou um pouco receoso. “Bom o traçado, tiveram alguns saltos que até deram medo”, confessou o irmão do organizador da pista.

Peixada de primeira – Já que os irmãos estão em casa, nada melhor do que rever os amigos e passar um tempo com a família, além, é claro, de tomar um banho descente e dormir em suas camas.

Mas como com a recepção precisa ser completa, os anfitriões da cidade promoveram um jantar para alguns pilotos e navegadores mais próximos, entre eles, Nasser Al-Attiyah, Carlos Sainz e Mauricio Neves. “Eu estive com o Nasser e ele me disse que ainda não tinha comido peixe, então eu convidei a ele e ao Carlos Sainz para jantarem aqui em casa”, confessou o anfitrião da etapa.

Sertões não sai da cabeça – Mesmo durante o descanso os irmãos Franciosi não param de pensar no rali. Antonio afirma que não conhece nada da prova de amanhã, como também não tinha conhecimento dos desafios que encontraria hoje. E Romeu, irmão mais novo de Antonio, comemorou bastante o seu rendimento durante a especial de hoje. “A gente passou o dia de hoje praticamente sem nenhum problema mecânico. A gente só cometeu um erro de navegação, mas nada que comprometeu o andamento da prova. Hoje foi uma etapa de bastante velocidade, com trial, serra e abismo”, finalizou o competidor.

Antonio Franciosi, que disputa esse ano seu quinto Rally dos Sertões, ocupa hoje a sexta posição na cronometragem acumulada da prova com 20h26mim34s. Já Romeu Franciosi está em nono lugar com 21h50mim56s.

Este texto foi escrito por: Renato Brasileiro/ Webventure