Webventure

Irmãos Klaumann acreditam em espírito de ajuda durante o Rally dos Sertões


Guto e Ike participarão do Sertões pela terceira vez (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)

Irmãos fora da pista e competidores durante o rali. Essa é a situação vivida por Ike e Guto Klaumann, que iniciarão a disputa do Rally dos Sertões nesta terça (10). Preparados para os desafios da segunda maior competição off-road do mundo, os pilotos acreditam que um fator fundamental para bons resultados será o apoio durante as especiais.

“Quando nós estamos andando, sempre está um contra o outro, porque somos competidores na prova. Mas é sempre uma briga limpa. No ano passado, por exemplo, eu encontrei o Ike parado e parei para ver se ele precisava de algo. Espírito de ajuda é algo dos Sertões como um todo, porque isso é importante para chegar em Fortaleza”, afirmou Guto. “Você fica mais confiante por saber que, se acontecer alguma coisa, terá alguém lá para te ajudar”, completou Ike.

Chegando a terceira participação na prova, os irmãos estão, mais do que nunca, confiantes em conquistar boas colocações. Isso porque alcançaram ótimos resultados nas etapas do Campeonato Brasileiro em 2010. Os pilotos, no entanto, sabem das dificuldades e, portanto, não forçarão muito nos primeiros dias.

“Bons resultados trazem bons resultados. Eu acho que tudo está caminhando bem e eu espero que o Sertões siga a mesma linha. Vamos tentar fazer uma boa prova na medida do possível, já que o Sertões é imprevisível. No decorrer dos dias, nós sentiremos como estarão as cosias e tentaremos chegar o mais longe possível. Se der par buscar a vitória, será muito bom. Mas temos que ir com calma, no ritmo da disputa, para podermos analisar a melhor estratégia”, explicou Ike.

Dificuldade – Assim como a maioria dos pilotos, os Klaumann analisam que a etapa mais complicada será a maratona. Para Guto, a grande extensão poderá complicar nos dois dias do Jalapão, mas será importante também manter o foco nas outras especiais.

“A esta maratona, por ser longa, deve ser a mais difícil. Mas, no Sertões, você não pode prever nada. Em um dia que você acha que está mais tranquilo, você acaba relaxando muito e acaba errando alguma coisa e quebrando a moto. Então, você ter que ter muita cabeça para chegar com uma boa colocação no final. O nosso objetivo principal é chegar Fortaleza entre os dez primeiros na geral”, afirmou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins