Foto: Pixabay

Irmãos Sartori vencem no Brasileiro de Rali

Redação Webventure/ Offroad

Irmãos Sartori vencem na N4 (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Irmãos Sartori vencem na N4 (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

A dupla formada pelos irmãos Juliano e Rafael Sartori conquistou no último fim de semana a vitória na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, na categoria N4 (carros 2.0 turbo 4×4). Eles andaram muito bem nas trilhas montadas em Jundiaí, cidade no interior de São Paulo, e ganharam com sobras o Rali de São Paulo.

Para cruzarem a linha de chegada em primeiro, Juliano e Rafael tiveram de superar duas etapas noturnas – pela primeira vez o Brasileiro teve provas durante a noite. Os irmãos completaram a prova com o tempo acumulado de 47min00s60, seguidos por Ulisses Bertholdo e Armando Miranda na segunda posição, e Cláudio Rossi e Alexandre Salt na terceira.

Em função da poeira levantada pelos carros, os pilotos tiveram muitas dificuldades com a visibilidade. Além disso, o piso escorregadio também pregou diversos sustos nos competidores. E em função de tudo isso, a organização cancelou quatro das 12 especiais previstas para sábado (28/8).

“Andamos bem seguros, bem tranqüilos, e pudemos até administrar a vantagem que a gente tinha nas últimas especiais”, comemorou Juliano. “Agora vamos pisar fundo para encostar no Ulisses”, acrescentou, confiante.

Diante dos resultados na etapa em São Paulo, Bertholdo e Miranda seguem na ponta na classificação geral, com 72 pontos. Já os irmãos gaúchos aparecem no segundo lugar, com 47, e são acompanhados de perto por Cláudio Rossi e Alexandre Salt, com 44.

Outras categorias – Também neste fim de semana estiveram em ação pilotos e navegadores das categorias A6 e N2. Na A6 (carros 1.6 preparados), Luís Tedesco e Sidinei Broering venceram e aumentaram a diferença para os demais na classificação geral. Mas eles não tiveram facilidade para completarem na ponta.

Tedesco e Broering chegaram em 49min06, com 12 segundos de vantagem para a dupla segunda colocada, formada por Paulo Lemos e Edu Paula. Em terceiro completaram Marcos Marcola e Sérgio Pereira. “Foi uma das melhores provas do ano, pois Disputamos muito segundo a segundo a vitória”, disse Tedesco.

Já na N2, Paulo Nobre e Patrícia Romanatti ganharam com o tempo de 52min06, seguidos por Eduardo Cunha e Kz Morales (a 29s) e Leandro Brustolin e Geferson Pavinatto (a 36s).

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade volta à ativa com a sexta etapa, entre os dias 17e 19 de setembro, na cidade de Ouro Branco, em Minas Gerais.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 30, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure