Prova desta sexta teve 123 quilômetros (foto: Divulgação)
Depois de conquistarem uma segunda colocação na terceira etapa do Cape Epic, os irmãos Lukas e Mathias Flückiger conseguiram superar-se e venceram o sexto dia da competição de MTB, que aconteceu nesta sexta (26), entre as cidades de Worcester e Oak Valley, na África do Sul.
No percurso de 123 quilômetros, em que os atletas enfrentaram mais de 2200 metros de desnível, a dupla completou a disputa em 4h37min22. O destaque do dia foi a batalha pela segunda colocação, em que Christoph Sauser e Burry Stander (4h40min00s80) ficaram apenas um décimo a frente de Karl Platt e Stefan Sahm (4h40min00s90).
Mesmo com a terceira colocação de hoje, Platt e Sahm continuam com uma boa vantagem sobre os concorrentes na classificação geral. A dupla alemã soma o tempo total de 22h50min41, quase sete minutos a frente de Sauser e Stander (22h57min37) e dez minutos a frente de Kevin Evans e Alban Lakata (23h00min41).
Brasileiros – Hugo Prado e Uirá Ribeiro continuam mostrando a força do mountain bike brasileiro no Cape Epic. Depois de amargarem uma 84ª colocação no quarto dia de disputas, a dupla recuperou-se na prova de quinta (23ª colocação) e melhorou ainda mais na etapa desta sexta, conquistando a 17ª posição, com o tempo de 5h10min28. Com o bom resultado, Hugo e Uirá conseguiram alcançar o 35º lugar na geral (27h46min09).
Outros brasileiros no evento, Rafael Niro e Filipe Xavier completaram a sexta etapa na 247ª colocação (7h11min05). Segundo Niro, o dia foi mais calmo do que imaginou. Falaram várias coisas e colocaram medo em todos. Foram 120 quilômetros e mais de 2000 metros de desnível, mas a prova foi tranquila. Hoje ganhamos um novo apelido, the downhill masters, já que estamos descendo e subindo muito bem, contou o atleta.
Para a sétima etapa, Rafael explicou que terá que descansar bastante e cuidar dos problemas que está enfrentando. Meu tendão de Aquiles esta doendo muito. Hoje vou dar uma olhada no medico. Mas devo aguentar, faltam apenas dois dias, finalizou.
Este texto foi escrito por: Webventure