Webventure

Iron Biker e seus inúmeros contrastes


Luiz e Alex de 12 e 13 anos completaram a prova. (foto: Jorge Nicola/Webventure)

O Iron Biker Brasil provou no último fim de semana que é uma prova cheia de contrastes. Nem o objetivo dos competidores que participam da maratona de MTB costuma ser igual. Alguns lutam por vitórias, muitos por ficar bem posicionados e a maioria por completar os 135 longos quilômetros de aventura.

O contraste começa na idade dos bikers presentes. Praticamente lado a lado, largaram de Ouro Preto (MG) competidores com idades variando entre 12 e até 60 anos. “Eu participo porque gosto muito de bicicleta”, disse o paulista Alex Macedo, de 13 anos, da categoria Infanto.

Ao completar a prova com uma bike quase maior do que ele próprio, Alex comemorou. E não foi sozinho. Ele completou o percurso (reduzido para sua categoria) ao lado do amigo Luiz Henrique Cocuzzi, de apenas 12 anos de idade.

“A gente andou junto. E não foi fácil para nenhum dos dois, porque tinham muitas subidas”, disse Alex. Já Luiz Henrique foi além. “Teve uma hora que pensei que não iríamos chegar”, contou o menino, que terminou como campeão da categoria Infantil.

Este texto foi escrito por: Webventure