Demorou, mas chegou. Depois de seis participações na prova mais famosa do mountain bike brasileiro, o paulista Edvando Souza Cruz (Caloi) conquistou o título do Iron Biker, disputado no último fim de semana (19 e 20/10), entre Ouro Preto e Belo Horizonte (MG).
Em entrevista exclusiva ao Webventure, Edvando conta mais sobre a conquista e fala sobre o futuro, confira.
Webventure Como foi a vitória no domingo?
Edivando – Eu fiquei muito feliz com o resultado, pois, como todos sabem, o Iron Biker é uma das maiores provas da América Latina e o nível dos atletas tem aumentado muito. Foi uma conquista que marcou muito a minha carreira também por ter conseguido vencer nos dois dias e ter mantido o desempenho nas etapas.
Webventure Esta foi a sua sétima participação no Iron Biker, qual foi a lição que você tirou das edições passadas e levou para a prova deste ano?
Edvando – Como nós (bikers) nunca conhecemos o percurso, temos que correr sempre entre os primeiros colocados, o que não é fácil. O Iron Biker é uma prova que, geralmente, é decidida no final. Portanto, o ataque tem que ser dado no tempo certo.
Webventure Você está se dando bem este ano em Minas Gerais. Há alguns meses, conquistou a Copa Ametur e agora o Iron Biker. Este estado está te dando sorte?
Edvando – Eu gosto muito de Minas Gerais, das montanhas, do terreno. Mas não acho que seja sorte, pois tanto lá como em São Paulo e em outros locais, tenho me dado bem este ano.
Webventure E quais são seus planos depois desta conquista?
Edvando – Na próxima semana, vou para o Pan-Americano, no Chile, um evento de grande importância para o mountain bike brasileiro. No ano que vem, terei todo o calendário pela frente e se eu conseguir assegurar neste Pan-Americano a vaga para o próximo, ficarei bem mais tranqüilo para cumprir este calendário.
Este texto foi escrito por: Samir Souza