Foto: Pixabay

Iron Biker promete disputas acirradas e prova dura

Redação Webventure/ Biking

Percurso de 2009 terá 132 quilômetros divididos em dois dias (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Percurso de 2009 terá 132 quilômetros divididos em dois dias (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Neste fim de semana, as cidades de Ouro Preto e Mariana (MG) recebem mais uma edição do Iron Biker Brasil, que terá novidades, muita disputa pelo título e percursos de tirar o fôlego de qualquer um. Os dois dias de prova, para a categoria Elite, totalizam 132 quilômetros e com altitude que aponta cerca de 1.400 metros.

“O percurso, no primeiro dia em Ouro Preto, terá 79 quilômetros, que eu acho uma quilometragem bem longa, e calculamos umas 3h30 de prova para os primeiros competidores. Mas os competidores sempre nos surpreendem, podem chegar antes disso. Tudo depende de fatores climáticos e do terreno. É o dia mais puxado da competição, tanto pela distância como pela região de Ouro Preto, que é extremamente acidentada. Sem folga, no domingo, os competidores pedalam em Mariana, com 53 quilômetros de prova”, explicou Gil Canaã, organizador da competição.

Os duelos na competição estão marcados entre os brasileiros e também contra os estrangeiros, principalmente os norte-americanos da equipe Mona-Vie Emv. O destaque é Tinker Juarez, que participa da prova pela primeira vez.

Canaã está animado com a presença, principalmente do americano, campeão Pan-americano em 1995. “A procura dos estrangeiros eu defino que o Iron Biker é uma prova diferenciada. A equipe Mano-Vie busca eventos épicos pelo mundo, e para nós é uma honra enorme e um grande reconhecimento para nós sermos escolhidos para o calendário”, declarou.

Em relação ao título, o organizador prefere se abster na opinião de quem levará o campeonato. “Não vou apontar nenhum favorito. Vencerá quem estiver bem preparado física e psicologicamente. Os brasileiros, no masculino, enfrentarão um desafio diferente este ano, pois terão adversários de uma mesma equipe. Sempre vieram atletas isolados, mas os quatros norte-americanos virão para brigar pelo título também.”, afirmou Canaã.

Novidade – Na sexta-feira, o população da cidade mineira poderá prestigiar os atletas durante a noite da cidade, na Praça Tiradentes. Gil Canaã promete que a prova será mais um show do que uma competição em si. “O desafio Mano-Vie Emv nos deixa animados, é a grande novidade para a competição. Será uma pista de 1,8 quilômetros e os competidores darão quatro voltas; será um percurso histórico e os atletas vão encarar, sim, as ladeiras da cidade mineira. Os competidores irão largar na Praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto”, concluiu o organizador.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: outubro 14, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure