Webventure

Iron Biker terá edição em homenagem à cidade-histórica

Está chegando a hora da prova mais importante do mountain-bike na América Latina. As inscrições para o Iron Biker foram abertas hoje e a prova deve reunir as feras brasileiras, além de italianos, alemão e argentinos nos próximos dias 16 e 17, em Minas. A missão dos bikers nacionais é derrotar o favoritismo do italiano Marzio Deo, vencedor do ano passado e na etapa em seu país, em agosto último.

“Estou recomeçando os treinos hoje para ganhar”, promete Ravelli, recém-chegado do Mundial da Suécia. Além dele as esperanças brasileiras no Iron Masculino são Abraão Azevedo e Róbson Ferreira, quinto no Iron da Itália. O desfalque no feminino será Adriana Nascimento, vencedora no ano passado, que está treinando para a Expedição Mata Atlântica.

“Metade do percurso neste ano será totalmente nova. A outra metade será idêntica a de 98”, adianta o organizador Ticurico. A largada acontece no sábado, dia 16, em Ouro Preto. Serão 70 km em trilhas relembrando o caminho feito por tropeiros, com muitas subidas. No dia seguinte, a saída será em Honório Bicalho, como no ano passado, e serão percorridos aproximadamente 40 km até a capital mineira, Belo Horizonte. “Neste ano, queremos dar mais valor aos lugares históricos de Minas”, completa Ticurico.

O desafio deverá reunir 740 atletas, de 10 anos em diante, incluindo deficientes físicos.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira