Foto: Pixabay

Isabel Swan e Martine Grael encerram parceria após três anos

Redação Webventure/ Vela

As velejadoras Isabela Swan e Martine Grael encerraram a parceria de 3 anos. (foto: Márcio Rodrigues / Mpix)
As velejadoras Isabela Swan e Martine Grael encerraram a parceria de 3 anos. (foto: Márcio Rodrigues / Mpix)

As velejadoras Martine Grael e Isabel Swan encerraram sua parceria na classe 470. Juntas desde o final de 2009, a dupla foi responsável pela classificação do Brasil na categoria para disputar as Olimpíadas de Londres, além de ser considerada uma das dez melhores do mundo.

No histórico das meninas está a medalha de bronze na tradicional Delta Lloyd Regatta, Holanda, e também na Universíade, na China, em 2011. No ano seguinte elas participaram da Skandia Sail for Gold Regatta, na raia olímpica de Weymouth, Inglaterra, e terminaram em quarto lugar.

Isabel, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, segue na classe 470, enquanto Martine passará a competir na Skiff FX, nova modalidade olímpica. “Nós aprendemos muito nesse tempo juntas. Fizemos uma campanha num ritmo muito forte e agora, mesmo com a separação, vamos continuar trilhando nossos caminhos com a mesma intensidade de antes. E que venha tudo de melhor para 2016”, disse Martine.

As velejadores reconhecem que o tempo que passaram juntas foi determinante para o crescimento. “A parceria com a Martine rendeu ótimos resultados, mas devido a escolha dela pela classe FX e meu interesse em continuar na 470, por conta da minha experiência e biotipo ideal para a modalidade, sentimos necessidade de separar a dupla. Espero que ela também obtenha bons resultados”, afirmou Isabel.

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: setembro 27, 2012

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure