O terceiro dia do Isde foi no mesmo percurso do segundo. O piloto australiano Stefan Everts foi o mais rápido, mas errou uma curva no CT 3, em Palmacia, o que lhe tirou as chances de vitória. O melhor piloto não americano de motocross de todos os tempos está estreando com uma belíssima atuação.
Portugal perdeu um piloto. Com isso, a equipe compete sem descarte. A situação se complicou e eles terminaram na 12ª posição do dia. A regularidade dos pilotos da “Azzura” levou o time italiano à primeira colocação ontem.
No acumulado, a Finlândia mantém três minutos de vantagem, mesmo com o desempenho não tão expressivo dos outros dias. A equipe tem três fortes talentos individuais. Em segundo vem a Itália.
Jorge Balbi e Márcio Nascimento tiveram problemas. Balbi levou um tombo e perdeu muito tempo, ficando sem chances de medalha de ouro. Já Márcio teve problemas mecânicos. Há um boato de que as poderosíssimas KTMs não se adaptaram ao calor brasileiro e estão tendo freqüentes problemas mecânicos, como ocorreu com os pilotos Nielsen Bueno e Sthenio.
Luiz Felipe, Zanol e Bernardo Magalhães ainda lutam pelo ouro. A equipe, depois de superar os três primeiros dias, está animada para completar a prova.
O pessoal da Ilha de Man marca presença – já foram vistos no Beach Park, com suas motos e seus casacos de carneiros. Eles vêm gravando suas aventuras e têm um CD gravado que é imperdível. O grupo está em sua terceira geração e compareceu com 20 de seus integrantes no Brasil.
Hoje a especial do Morro Branco promete. Serão novamente quatro especiais, com cinco TCs. Passando por Aquiraz, Pindoretama, Cascavel e Beberibe.
Este texto foi escrito por: Leonardo Lima
Last modified: novembro 6, 2003