Escalada teve muro de 16 metros (foto: Divulgação)
Em um muro de 16 metros com várias inclinações, 45 atletas participaram da quarta etapa do Ranking Catarinense de Escalada Esportiva, na modalidade dificuldade. A competição foi realizada nos dias 7 e 8 de outubro em Joinville (SC).
No sábado, foi a vez da garotada da categoria infantil mostrar todo o seu talento. Jurgen Pauli e Felipe Greipel chegaram empatados na via final. A decisão foi muito acirrada e disputada. Entrando em uma via guiada, já com a corda passada pela primeira costura para uma maior segurança, os atletas deram um verdadeiro show. A vitória ficou com Jurden, que terminou a prova a poucas agarras do teto.
Já no domingo, foi a vez dos grandes darem show para o público presente. Juliana Melo venceu com grande vantagem na categoria Master Feminino e sagrou-se campeã do ranking por antecipação. Em segundo lugar ficou Verônica Paciello, seguida por Luciana Mães.
Surpresa – Na categoria Iniciante Masculino também houve empate. Jonas Leffeck, o Joninhas, e Victor Guilherme tiveram que desempatar na via da categoria Master Masculino. A via foi feita pelo route-setter Marcio Hoepers, cotando-a em VIIIb. Para a surpresa de todos, Joninhas, de 14 anos, encadenou a via, deixando os competidores da Master sob pressão, já que um garoto do Iniciante mandou a via. Victor Guilherme acabou em segundo e Edwil Negrelli, em terceiro.
Os atletas da Master iniciaram a via apreensivos e um pouco nervosos. Muitos caíram logo no início, mas logo os favoritos foram destacando-se e não decepcionaram. Entraram nas vias com bastante técnica e força, pois era só de resistência, não tinha um crux que eliminava os competidores, e só chegaram ao teto da parede os atletas que estavam mais preparados.
Somente o escalador Eduardo Geovane, o Sorriso, fechou a via, mas não costurou a ultima proteção. O resultado garantiu a ele o primeiro lugar. Adriano Bueno Teles foi o segundo e Daniel Juliano Casas o terceiro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 17, 2006