Ivonne Kraft e Celina Carpinteiro são líderes isoladas (foto: Gabriel Barbosa)
Direto de Rio de Contas (BA) – A dupla líder, vencedora das quatro etapas da Claro Brasil Ride Ivonne Kraft/ Celina Carpinteiro estão animadas não só com o desempenho na competição, mas também com as belezas da Chapada Diamantina, por onde a prova passa. Considerada por todos os competidores por serem duas mulheres extremamente fortes, as duas revelam que o segredo é estar bem para começar o dia.
A prova depende de como nos sentimos, de como acordamos. Ontem, por exemplo, era uma etapa fácil e nos desgastamos. E hoje era para ser a mais difícil, foi um espetáculo, correu tudo bem, explicou Celina após a prova.
resultado da dupla na classificação da categoria Feminina até a terceira etapa era de 13h49min21 – 45min a frente das segundas colocadas Janildes Fernandes/ Julyana Machado – e, para manter a distância de tempo segura, Carpinteiro revela o segredo. Agora temos que evitar quebras mecânicas e evitar quedas, além de nos divertir. Se curtirmos andando rápido, será perfeito.
Quarto dia – Ivonne, sorridente após a sua chegada, afirmou após os 95 quilômetros repletos de subidas e descidas que foi um belo dia de pedalada. Celina foi muito forte durante as subidas e descidas, conseguimos muita velocidade e, apesar das subidas íngremes, foi muito legal. Hoje foi o primeiro dia que não choveu, conseguimos aproveitar e também curtir a bela paisagem que tínhamos a nossa volta e gostei do clima, do sol.
Apesar dos sorrisos, Celina admite que os últimos 10 quilômetros da prova foi um trecho muito complicado. Aquela última subida foi a mais dura para mim, mas ver aquela cascata no final do dia, na subida para cá valeu tudo.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: novembro 17, 2010