Webventure

Ivonne Kraft e Celina Carpinteiro são campeões femininas da Brasil Ride

Direto de Mucugê (BA) – Além da vitória no Cape Epic deste ano, a alemã Ivonne Kraft acaba de incluir no currículo o título da Claro Brasil Ride. Dessa vez ao lado da portuguesa Celina Carpinteiro. A dupla conquistou a vitória na última etapa, em uma chegada emocionante com um sprint contra as brasileiras Janildes Fernandes e Julyana Machado, e ainda assim terminou com mais de uma hora de vantagem para a dupla nacional no resultado acumulado.

Janildes e Julyana queriam de qualquer forma uma vitória de etapa, apertaram o ritmo durante toda a sexta-feira, marcando a dupla estrangeira, mas no fim prevaleceu a força de Kraft/Carpinteiro. As brasileiras terminaram estafadas a etapa de hoje, de 107 quilômetros. “Foi ótimo, mas não quero mais isso para mim, gosto mais de cross-country e maratona de um dia. Passamos o maior perrengue, todos os dias temos que acordar muito cedo, tive assaduras, bolhas nas mãos. Mas mesmo assim foi ótimo, viemos para ficar entre as três primeiras, e conseguimos a prata para o Brasil”, desabafa Julyana.

A inusitada dupla brasileira foi formada pela experiente competidora de MTB Julyana, e a atleta da seleção brasileira de ciclismo de estrada, Janildes. Para ambas, a troca de experiência foi válida. “A Jani veio do speed e ficou o tempo todo me puxando, me deu a maior força para irmos juntas, e foi ótimo. Perdemos um pouco na técnica nos outros dias, porque ela não desce bem, mas na reta e na subida ela vinha valente. Eu tive que aguentar, segurei na camisa dela várias vezes”, afirma Julyana.

Sua parceira completa que também teve o que aprender. “A dupla foi muito boa, a Julyana é uma atleta forte de Maratona, foi uma ajudando a outra. Cada uma passou as experiências que tinha para a companheira, nas partes técnicas ele passou as dela para mim, e nos planos andando com pelotões eu passava para ela”, conta Janildes.

A dupla brasileira largou em terceiro lugar na etapa de hoje no resultado acumulado, com poucos segundos de diferença para Sandra Araujo e Lorenza Menapace, da Itália, e conseguiu descontar para terminar a primeira edição da Brasil Ride com o segundo lugar na geral.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa