Webventure

Izabel Pimentel deve chegar amanhã ao Brasil

A velejadora Izabel Pimentel deve chegar amanhã nas proximidades de Fortaleza (CE) e entrar para a história da vela nacional como a primeira mulher a atravessar o Oceano Atlântico sozinha em um veleiro. Izabel partiu de Cascais, em Portugal, no dia 10 de julho.

No contato feito hoje pela manhã, a velejadora informou que estava se aproximando da capital cearense pelo norte, a 53 milhas náuticas (98,15 Km), com velocidade de três nós. Se mantiver o rumo e velocidade Izabel conseguirá chegar ainda hoje na costa brasileira, mas a tendência é que ela seja empurrada mais para cima, o que deve atrasar até amanhã o fim da viagem

Após a chegada, a velejadora irá cumprir compromissos com patrocinadores e depois segue navegando para o Rio de Janeiro, com passagem em Santa Cruz Cabrália.

Até agora foram 2.862,34 milhas náuticas percorridas (5.301,05 Km), em 41 dias enfrentando adversidades típicas do Atlântico, como as calmarias, além da quebra nos dois lemes, que obrigou a velejadora passar a fazer manobras apenas com o movimento das velas.

Projeto – A travessia do Oceano Atlântico é uma forma de Izabel Pimentel acumular milhas náuticas para ser classificada para a Mini-Transat 2007, uma regata em solitário com percurso parecido. Uma das exigências para a inscrição na regata é que o velejador tenha percorrido pelo menos mil milhas sozinho e mais mil em competições européias.

Este texto foi escrito por: Webventure