Izabel comemora vaga (foto: Divulgação)
A velejadora Izabel Pimentel conquistou vaga para Transat 6,50 Charente Maritime-Bahia, a Mini Transat, uma das mais tradicionais travessias do mundo, que tem como percurso La Rochelle, na França, Madère, em Portugal e Salvador, Brasil.
A primeira brasileira a cruzar o Oceano Atlântico solo já fez três travessias e tentava desde 2007 classificação para esta regata, que ela diz que pode ser o primeiro passo para sua volta ao mundo. Após alguns problemas em suas travessias, como quando em 2007 ficou a deriva com a perda de dois lemes, sendo ajudada em uma plataforma da Petrobras, ela se diz segura para este novo desafio.
No início encarava a Mini Transat como uma preparação para realizar uma volta ao mundo. Mas depois de tudo que passei em 2007, acho que virou mesmo um pouco de obsessão, contou ela. Tive muitos problemas e agora consigo conviver bem com os obstáculos do dia a dia em um barco. Aprendi muito e sigo hoje com muita segurança.
Izabel diz que o barco precisará de reparos para a regata,que acontece de 13 de setembro a 21 de outubro, e que ele é pesado e antigo, mas que ela vai lutar por cada posição na classificação.
Vou correr duas regatas em solitário, o Trophée Marie-Agnès Perón e Transgascogne, com o Petit Bateau e uma em dupla, a MiniFastnet, como co-skipper em outro barco. O Petit Bateau vai para o seco, pois precisa de reparos e eu continuarei no mar, treinando. Minha última regata-treino será a Transgascogne e já vou correr com o barco pronto. É importante correr essa regata para ver como o barco está antes da Mini, afirmou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 28, 2009