Foto: Pixabay

Jaime Câmara Neto vai correr no Rio de Janeiro

Redação Webventure/ Parceiros

Jaime Câmara Neto está de volta à F-3 Light (foto: )
Jaime Câmara Neto está de volta à F-3 Light (foto: )

São Paulo – O goiano Jaime Câmara Neto, que conquistou um bom segundo lugar na etapa de Fortaleza da Fórmula-3 Sul-Americana, volta à categoria na etapa do Rio de Janeiro nos dias 19 e 20 deste mês de outubro.

Jaime acertou com a equipe Dragão Motorsport a sua participação na etapa carioca. O jovem piloto, que este ano disputou quatro provas no Sul-Americano de Fórmula-3 Light, tem 21 pontos e ocupa a 11ª posição na classificação geral de sua categoria.

“Este tem sido um ano bastante complicado, por causa das instabilidades econômicas. Felizmente consegui acertar para etapa do Rio e estou bastante confiante em conquistar outro bom resultado”, disse o piloto.

As provas do Rio de Janeiro da Fórmula-3 Sul-Americana, serão válidas pela 13ª e 14ª etapas do campeonato. O circuito utilizado será o do traçado misto do Autódromo Nelson Piquet, que tem a extensão de 4.933 metros.

A última vez que o Rio de Janeiro recebeu uma etapa da mais importante categoria continental foi em 2000, o segundo ano em que o oval de Jacarepaguá foi usado. Vitor Meira, hoje correndo na IRL (Indy Racing League)dos Estados Unidos, venceu as duas provas da rodada dupla. Em 1997 foi a última vez que a F-3 correu no traçado misto de Jacarepaguá. A vitória ficou com Pedro Bartele.

Vencedores no Rio de Janeiro na Fórmula-3:

1989 (Misto) Nestor Furlan/ Arg – Dalara 388-Alfa Romeo
1990 (Misto) Osvaldo Negri/ Bra – Ralt RT34-Volkswagen
1991 (Misto) Leonel Friedrich/ Bra – Ralt RT34-Alfa Romeo
1992 (Misto) Nestor Furlan/ Arg – Dallara 389-Alfa Romeo
1997 (Misto) Pedro Bartelle/Bra – Dallara 394-Honda
1999 (Oval) Vitor Meira/ Bra – Dallara 394-Honda
1999 (Oval) Rodrigo Sperafico/ Bra – Dallara 394-Honda
2000 (Oval) Vitor Meira/ Bra – Dallara 394-Honda
2000 (Oval) Vitor Meira/ Bra – Dallara 394-Honda

Programação da Fórmula-3 Sul-Americana no Rio de Janeiro:

Sexta-Feira 18/10:7h30 às 9h30 – Verificação Técnica
9h30 às 10h10 – Treinos livres
11h10 às 11h50 – Treinos livres
12h50 às 13h30 – Treinos livres
15h30 às 16h10 – Definição do grid da corrida de sábado (15 voltas)

Sábado 19/10:8h45 às 9h25 – Definição do grid de largada para a corrida domingo (15 voltas)
10h30 – Briefing com pilotos e chefes de equipes
11h35 – Abertura de boxes
11h50 – Fechamento de boxes
12h00 – Corrida 21 voltas = 103,593 km mais 1 volta de apresentação (Máximo 45 minutos)
13h00 – Entrevista coletiva com os três primeiros colocados de cada categoria.

Domingo 20/109h00 às 9h25 – Warm-up
10h30 – Briefing com pilotos e chefes de equipes
11h35 – Abertura de boxes
11h50 – Fechamento de boxes
12h00 – Corrida 21 voltas = 103,593 km mais 1 volta de apresentação (Máximo 45 minutos)
13h00 – entrevista coletiva com os três primeiros colocados de cada categoria.

Este texto foi escrito por: João Vasconcelos

Last modified: outubro 2, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure